Topo

Macri joga futebol com Evo Morales antes de sua posse

O presidente da Bolívia, Evo Morales, joga futebol com o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, nas instalações do Boca Juniors, em Buenos Aires - ABI/Efe
O presidente da Bolívia, Evo Morales, joga futebol com o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, nas instalações do Boca Juniors, em Buenos Aires Imagem: ABI/Efe

Em Buenos Aires

10/12/2015 04h10

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, jogou nesta quarta-feira uma partida de futebol com o líder boliviano, Evo Morales, horas antes de assumir a Presidência.

O encontro se desenvolveu nas instalações do Boca Juniors, clube que foi presidido por Macri antes de se lançar na carreira política, segundo informou a equipe da aliança Cambiemos, a frente conservadora liderada pelo novo presidente, que não ofereceu detalhes sobre o jogo, nem o placar.

Morales, um amante do futebol como Macri, chegou hoje a Buenos Aires para acompanhar a despedida de Cristina Kirchner da presidência.

O líder boliviano esteve junto com Cristina na Casa Rosada, a sede do Executivo argentino, durante a inauguração de um busto do falecido ex-presidente Néstor Kirchner, marido e antecessor da agora ex-presidente argentina.

Evo Morales também estará presente nesta quinta-feira na posse presidencial de Mauricio Macri, que assumirá o cargo em uma cerimônia marcada pela ausência de Cristina Kirchner.