Topo

Esse conteúdo é antigo

Portugal tem 2º dia com mais casos do novo coronavírus em toda a pandemia

7.mai.2020 - De máscara, pessoas observam o mar em praia de Espinho, em Portugal, atualmente fechada para banhistas - Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
7.mai.2020 - De máscara, pessoas observam o mar em praia de Espinho, em Portugal, atualmente fechada para banhistas Imagem: Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

09/10/2020 14h53

Portugal registrou nesta sexta-feira, segundo a Direção Nacional de Saúde (DGS), mais 1.394 casos de infecção pelo novo coronavírus, marca superada apenas pela do dia 10 de abril, que foi de 1.516, recorde desde o início da pandemia da Covid-19.

Com a quantidade de novos positivos notificados hoje, o total de casos no país subiu para 83.928. Destes, segundo o balanço oficial, 29.702 seguem sendo considerados ativos.

Além disso, nas últimas 24 horas, a DGS contabilizou mais 12 mortes por consequência da Covid-19, o que eleva a quantidade desde o princípio da propagação do novo coronavírus para 2.062.

Hoje foi o segundo dia consecutivo que Portugal tem mais de mil casos diários de infecção - ontem, foram 1.278 -, o que mantém o alerta entre as autoridades, que já anunciaram que estudam medidas para reduzir o contágio.

"Nenhum de nós quer parar a economia e aumentar o desemprego, mas precisamos estar conscientes e seguir as regras que serão implementadas", disse o presidente o país, Marcelo Rebelo de Sousa, em mensagem dirigida à população.

Desde 15 de setembro, Portugal está em estado de contingência, com a adoção de algumas medidas de restrição, que vigorarão, pelo menos, até a próxima quarta-feira.

Entre elas, está a definição de horários de abertura e fechamento de estabelecimentos comerciais, a limitação de aglomerações a dez pessoas, entre outras.