Miriam Belchior recebe alta de hospital em São Paulo


SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, receberá alta no final da manhã desta sexta-feira de um hospital em São Paulo onde passou por uma bateria de exames após uma crise hipertensiva na quarta-feira.

De acordo com boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, a ministra, responsável no governo da presidente Dilma Rousseff por coordenar o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), deve deixar o hospital por volta do meio-dia desta sexta.

Miriam foi internada na madrugada de quinta-feira por aconselhamento do cardiologista Roberto Kalil Filho, após queixar-se de problemas relacionados a pressão alta.

Kalil Filho, que também cuida da saúde de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aconselhou a ministra a ir ao hospital para realizar exames que estavam anteriormente agendados para o final deste mês.

Subordinada de Dilma quando a presidente foi ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula, Miriam assumiu o Ministério do Planejamento com a chegada de Dilma à Presidência.

(Texto de Eduardo Simões; edição de Maria Teresa de Souza)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos