Lula recebe alta e médicos recomendam distância do Carnaval

Eduardo Simões

Em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta nesta sexta-feira após concluir tratamento de radioterapia para combater um câncer diagnosticado na laringe. Os médicos recomendaram repouso a Lula e o aconselharam a não participar do desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

"Os médicos recomendaram ao paciente que permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco", disse boletim médico do Hospital Sírio-Libanês.

Lula será homenageado pela Gaviões da Fiel no Carnaval paulistano. O ex-presidente pretendia participar do desfile da escola da torcida organizada de seu time, o Corinthians.

A Gaviões da Fiel desfilará na madrugada de domingo no sambódromo do Anhembi.

De acordo com o boletim médico, Lula fará o processo de recuperação da radioterapia em sua casa e receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica.

O quadro de saúde do ex-presidente será reavaliado pelos médicos entre quatro a seis semanas.

Lula, de 66 anos, foi internado no último dia 11 após queixar-se de fadiga e dificuldade para se alimentar, efeitos colaterais da radioterapia que ele vinha fazendo regularmente no hospital.

Lula teve um tumor na laringe detectado em outubro e, no ano passado, passou por sessões de quimioterapia como parte do tratamento contra a doença.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos