Homem fica nu em protesto contra segurança em aeroporto nos EUA

Teresa Carson

Em Portland (EUA)

  • Brian Reilly/AP

    Homem tira roupa no aeroporto internacional de Portland, Estados Unidos, em protesto contra scanners corporais nos aeroportos

    Homem tira roupa no aeroporto internacional de Portland, Estados Unidos, em protesto contra scanners corporais nos aeroportos

Um homem de 49 anos do Estado norte-americano do Oregon ficou tão farto com o controle do Aeroporto Internacional de Portland que tirou a roupa e ficou nu no local onde é feito o escaneamento de segurança.

Alguns passageiros cobriram os olhos, assim como o de seus filhos, durante o incidente na noite de terça-feira, afirmou a polícia de Port of Portland, enquanto outros "saíram das filas de controle de segurança para olhar, rir e tirar fotos".

Autoridades pediram inúmeras vezes para que John Brennan se vestisse, mas "o senhor Brennan se recusou" e foi detido, de acordo com o comunicado policial.

"Quando questionado sobre suas ações, o senhor Brennan disse que ele voa muito e que havia se despido como forma de protesto contra os escâneres (da Administração de Segurança do Transporte) que, segundo ele, o deixavam incomodado", de acordo com o comunicado.

Ele foi detido sob suspeita de conduta desordeira e atentado ao pudor e liberado mais tarde. Álcool e drogas não foram detectadas no incidente, disse o comunicado.

Brennan perdeu o seu voo da Alaska Airlines para San José, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos