Dilma começa a anunciar na sexta-feira pacote social do Dia das Mães

Ana Flor

Em Brasília

A presidente Dilma Rousseff deve antecipar para esta sexta-feira (11) parte do anúncio do pacote para o Dia das Mães do governo, que inclui ações para famílias chefiadas por mulheres e para a primeira infância, que podem totalizar R$ 3 bilhões, informaram à agência Reuters fontes do governo. 

Dilma irá a Betim (MG) para o lançamento de 1.100 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta visita pretende anunciar a ampliação de crédito dentro do programa para famílias de baixa renda comandadas por mulheres, informaram as fontes. A prefeita da cidade, Maria do Carmo Lara, responde pela área de Educação da Frente Nacional de Prefeitos. 

Na segunda-feira, deverá ser o lançamento do "pacotão" que inclui a ampliação da ajuda para famílias com crianças na primeira infância --de zero a 6 anos-- que fazem parte do Bolsa Família, anúncio da criação de creches para população de baixa renda na cidade e no campo em todo o país e distribuição de medicamentos para crianças.    

A nova ofensiva social do governo será anunciada em pronunciamento da presidente em rede de TV e rádio na noite de domingo, em homenagem ao Dia das Mães. 

O Minha Casa Minha Vida já privilegia mulher em famílias com renda de até três salários mínimos, nas quais o governo subsidia até 95% do financiamento.  

Em março, no Dia Internacional da Mulher, Dilma anunciou uma medida provisória que garantia que a casa ficaria com a mulher em caso de divórcio, exceto nos casos em que o homem ficar com a guarda dos filhos.     

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos