Acidente em estádio de Brasília para Copa-2014 deixa 5 feridos

BRASÍLIA, 6 Ago (Reuters) - Um acidente na obra do Estádio Nacional de Brasília, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014, deixou cinco operários feridos nesta segunda-feira, informaram o Corpo de Bombeiros e o consórcio responsável pelas obras.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Mauro Sérgio de Oliveira, os feridos foram levados ao Hospital de Base, centro hospitalar da rede pública da capital.

O acidente ocorreu com uma estrutura em fase de concretagem. Os bombeiros removeram quatro operários, sendo que três deles estavam conscientes e um trabalhador estava inconsciente.

Um quinto operário, que ficou preso em ferragens, estava sendo resgatado pelos bombeiros. Ele estava consciente e conversava com os bombeiros, afirmou o consórcio.

"O Consórcio Brasília 2014 reitera que sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente", informou o consórcio em nota.

O estádio de Brasília, que se transformará numa arena multiuso, com 71 mil lugares, será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e receberá sete jogos do Mundial de 2014.

A arena, que disputou e perdeu para São Paulo o direito de abrir a Copa, é considerada umas das mais adiantadas entre as 12 sedes do torneio, apesar de uma greve realizada por operários no fim do ano passado, que durou seis dias úteis.

(Reportagem de Alonso Soto e Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos