Marinha Mercante aprova financiamento de R$1,5 bi à OSX

RIO DE JANEIRO, 15 Out (Reuters) - O Fundo da Marinha Mercante (FMM) aprovou financiamento adicional de até 1,5 bilhão de reais para a OSX, empresa de construção naval de Eike Batista, informou a companhia nesta segunda-feira.

Os recursos serão usados para a construção do estaleiro que está sendo erguido na área do Porto do Açu, no norte fluminense, projeto de logística do grupo EBX. Os investimentos na construção do estaleiro totalizam 4,8 bilhões de reais.

O financiamento que acaba de ser aprovado se soma a outro, de 2,7 bilhões de reais, também disponibilizado pelo FMM, disse a assessoria de imprensa da OSX.

Os recursos liberados deverão ser concedidos por agentes repassadores como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As obras do estaleiro têm previsão de conclusão em 2014, mas a unidade iniciará operações no primeiro trimestre de 2013, antes do término das obras, segundo a empresa.

"A conclusão das obras da UCN Açu está prevista para o segundo trimestre de 2014 e a sua realização conta com o apoio tecnológico da sócia Hyundai Heavy Industries, líder mundial em construção naval", informa o comunicado.

De acordo com a assessoria de imprensa da OSX, o FMM aprovou na mesma ocasião um total de 7,4 bilhões para empresas de construção naval, volume que inclui o montante direcionado para a empresa de Eike Batista.

As ações da OSX operavam em baixa de 0,2 por cento às 11h18.

(Por Sabrina Lorenzi e Sérgio Spagnuolo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos