Carro-bomba mata 3 em frente a hospital de Benghazi, na Líbia
BENGHAZI, Líbia, 13 Mai (Reuters) - Um carro-bomba matou pelo menos três pessoas nesta segunda-feira em frente a um hospital de Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, disseram médicos, em mais um sinal da crescente desordem no país.
Centenas de pessoas indignadas se concentraram no local, atribuindo o atentado a milícias que ainda dominam as ruas de Benghazi, berço da rebelião que derrubou a ditadura de Muammar Gaddafi em 2011.
"Esta é a carne dos nossos filhos, é isso que as milícias nos deram", disse uma testemunha no local. "Só precisamos aqui da polícia e do Exército."
A explosão danificou pelo menos uma dúzia de veículos e estilhaçou vidraças em prédios próximos, criando uma nuvem de fumaça e espalhando destroços por vários quarteirões.
O primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan, disse em Trípoli que o ataque "não é um incidente isolado, e sim parte de uma série de incidentes que tem atingido a nação líbia".
Na noite de domingo, a polícia de Benghazi foi alvo de um novo atentado, o terceiro em quatro dias.
(Por Feras Bosalum, com reportagem adicional de Ghaith Shennib)
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Filha esfaqueia o pai e vai presa na Vila Reis em Apucarana
- Veja os falecimentos e sepultamentos em Apucarana neste sábado (28)
- Presidente afastado da Coreia do Sul autorizou que exército atirasse para impor lei marcial, segundo Ministério Público
- Destino reserva fortuna inesperada para 3 signos até o Ano Novo