Obama diz que se une a israelitas em honrar compromisso de Sharon com Israel
WASHINGTON, 11 Jan (Reuters) - O presidente Barack Obama disse neste sábado que se une aos israelenses em honrar o compromisso do falecido Ariel Sharon com Israel e afirmou o tradicional apoio dos Estados Unidos para a segurança de Israel.
Em um comunicado, Obama disse que ele e sua esposa, Michelle, enviam suas mais profundas condolências à família de Sharon e aos israelenses sobre "a perda de um líder que dedicou sua vida ao estado de Israel".
"Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a segurança de Israel e nosso apreço pela amizade duradoura entre os nossos dois países e os nossos dois povos", disse Obama.
Ele também disse que os Estados Unidos continuam a lutar pela paz e segurança duradoura para os israelenses "incluindo através do nosso compromisso com a meta de dois Estados convivendo lado a lado em paz e segurança".
"À medida que Israel diz adeus ao primeiro-ministro Sharon, nós nos unimos ao povo israelita em honrar seu compromisso com o país", disse Obama.
(Reportagem de Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.