Ministro diz que avião malaio emitiu sinal final antes de desaparecer

KUALA LUMPUR, 25 Mar (Reuters) - Dados de satélite que confirmaram que um avião da Malásia desaparecido há mais de duas semanas caiu no Oceano Índico incluem um sinal eletrônico final que ainda está sendo investigado, disse o ministro interino do Transporte da Malásia, Hishammuddin Hussein, nesta terça-feira.

"Há evidência de uma comunicação parcial entre a aeronave e uma estação em terra às 00h19 (horário de Greenwich)", disse Hishammuddin em entrevista coletiva. "Nesse horário, essa transmissão não é compreendida e está sujeita a mais trabalhos que estão em andamento."

O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, disse que análise de dados de um satélite da empresa britânica Inmarsat revelou que o voo MH370, da Malaysia Airlines, que desapareceu enquanto ia de Kuala Lumpur a Pequim no dia 8 de março, caiu distante de sua rota no sul do Oceano Índico.

Análises preliminares dos dados do satélite foram capazes apenas de colocar a posição final da aeronave em um dos dois vastos arcos que vão do Mar Cáspio até o sul do Oceano Índico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos