Lula diz que não existe outro candidato à Presidência que não Dilma

Eduardo Simões

Em São Paulo

  • Nelson Antoine/Fotoarena/ Estadão Conteúdo

    Dilma e Lula participam do 14º Encontro Nacional do PT, no Centro de Convenções Anhembi, em SP

    Dilma e Lula participam do 14º Encontro Nacional do PT, no Centro de Convenções Anhembi, em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (2), durante Encontro Nacional do partido, que a única candidata do PT à Presidência da República é a presidente Dilma Rousseff e que se ele quisesse concorrer a algum cargo, ela seria a primeira pessoa a saber.

"Precisamos parar de imaginar que existe outro candidato que não a Dilma... Se eu quisesse ser candidato a alguma coisa, a primeira pessoa a saber seria a Dilma", disse o ex-presidente no seu discurso do Encontro Nacional do PT, em São Paulo.

O presidente do PT, Rui Falcão, formalizou a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff em discurso de abertura do Encontro Nacional do partido nesta sexta-feira, no qual fará ataques aos adversários da petista na disputa eleitoral deste ano, no entanto sem citá-los nominalmente. A formalização da candidatura de Dilma ocorre num momento em que cresce o movimento "Volta, Lula".

"Reunimo-nos aqui, hoje, para definir a tática eleitoral e aprovar as diretrizes do programa de governo, a ser elaborado pelo PT e ser objeto de consulta aos partidos aliados. Mas o Encontro é, sobretudo, o momento de formalizarmos, solenemente, a indicação da companheira Dilma Rousseff como nossa pré-candidata à Presidência da República", disse Falcão em seu discurso.

O encontro petista acontece também num momento de queda das avaliações do governo e pessoal da presidente, assim como de perda de terreno dela nas pesquisas eleitorais e o crescimento do pré-candidato do PSDB, o senador Aécio Neves (MG).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos