Incêndio de grandes proporções toma conta de evento pró-investimentos na Índia

MUMBAI (Reuters) - Um grande incêndio tomou conta de um local onde acontecia neste domingo um evento cultural em Mumbai, na Índia, na abertura da semana "Make in India", lançada pelo primeiro-ministro Narendra Modi para atrair investimentos estrangeiros.

Imagens da televisão mostraram o incêndio se espalhando pela frente do palco durante uma performance de dançarinas. Ajudado pelos ventos fortes, o fogo rapidamente se espalhou, tomando as estruturas laterais do palco e iluminando o céu da noite.

Milhares de espectadores, entre eles o ministro-chefe do estado anfitrião de Maharashtra, foram evacuados em segurança, afirmou a TV Times Now, que testemunhou o evento.

Não houve fatalidades, de acordo com os organizadores e com o Ministério do Interior em Nova Délhi. Bombeiros foram levados imediatamente ao palco do incêndio, e conseguiram controlar as chamas.

O incêndio deve ofuscar a mensagem de que a Índia está aberta para novos negócios que Modi pretendia passar quando abriu as celebrações no sábado.

O fogo começou às 8:24 da noite no horário local devido a um curto-circuito e levou cerca de uma hora para ser contido, disse um oficial do corpo de bombeiros local.

(Por Sumeet Chatterjee e Rupam Jain)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos