Faca achada em casa de O. J. Simpson não tem ligação com crimes de 1994, diz polícia

Dan Whitcomb

Em Los Angeles

  • Isaac Brekken/EFE

Testes descartaram que uma faca supostamente encontrada na antiga casa de O. J. Simpson tenha sido usada nos assassinatos de 1994 pelos quais ele foi inocentado no "Julgamento do Século", disse o Departamento de Polícia de Los Angeles nesta sexta-feira.

"Nós não sabemos se isso é uma farsa, mas não há ligação com os assassinatos, com base nos testes que fizemos?, afirmou em entrevista o capitão da polícia Andrew Neiman.

Especialistas conduziram teste de DNA, entre outros, na lâmina, depois que o objeto foi entregue à polícia por um policial aposentado recentemente. A polícia não quis dizer quando recebeu a faca.

O policial aposentado afirmou a investigadores que ele havia recebido a faca de um trabalhador de construção, que, por sua vez, disse que a encontrara na propriedade de Simpson em Brentwood, em Los Angeles, quando a casa estava sendo demolida em 1998.

Nicole Brown Simpson, ex-mulher de Simpson, e o amigo dela Ronald Goldman foram mortos a facadas no dia 12 de junho de 1994, no condomínio dela, a alguns quilômetros do local.

A arma do crime não foi recuperada na época do julgamento, que foi transmitido ao vivo pela TV nos Estados Unidos e parou boa parte do país.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos