TIM diz que composição de sua diretoria está sendo revisada

SÃO PAULO (Reuters) - A TIM Participações disse que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia, que uma possível mudança na administração da operadora brasileira está em revisão, antes de uma reunião na semana que vem em que ocorrerá a indicação de membros da diretoria.

O posicionamento da TIM vem após o presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, ter afirmado na sexta-feira que a empresa italiana está considerando mudanças na administração da TIM "como você faz quando uma empresa entra em uma fase de transformação". Recchi acrescentou que todo o conselho apoia este movimento.

"Tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na administração da companhia, (a TIM) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia, que o referido tema esta em revisão", disse a TIM em comunicado nesta segunda-feira.

A operadora brasileira acrescentou que a indicação de seus diretores e do presidente, cujos mandados já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu Conselho de Administração, agendada para 11 de maio.

No fim de março, a Telecom Italia apontou o veterano do setor Flavio Cattaneo como novo presidente-executivo do grupo italiano para substituir Marco Patuano, que renunciou em meio ao que fontes classificaram como desentendimentos em relação à estratégia com a acionista Vivendi.

Cattaneo herda uma empresa altamente endividada, cujas receitas declinaram gradualmente em meio à competição em seu mercado doméstico e que agora enfrenta dificuldades com a recessão no Brasil, seu principal mercado estrangeiro.

(Por Priscila Jordão)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos