Sanders pode fazer debate com Trump antes de prévia da Califórnia

WASHINGTON (Reuters) - Um debate nada convencional entre um republicano bilionário e um socialista democrático pode acontecer no Estado norte-americano da Califórnia depois que os pré-candidatos presidenciais Donald Trump e Bernie Sanders demonstraram interesse em se enfrentar.

Sanders, senador do Vermont, ainda está disputando primárias com Hillary Clinton, democrata favorita nas pesquisas, enquanto Trump praticamente garantiu a indicação do Partido Republicano no início deste mês, quando seus dois últimos adversários desistiram da corrida.

Em uma aparição no programa "Jimmy Kimmel Live", da rede de televisão ABC, no final de quarta-feira, Trump disse estar disposto a participar de um evento deste tipo contra Sanders.

"Se eu debatesse com ele, teríamos altos índices de audiência", afirmou o empreendedor imobiliário de Nova York e ex-apresentador de reality show.

"Acho que deveria... pegar esse dinheiro e dar a uma instituição de caridade de valor".

Sanders fez uma postagem no Twitter nesta quinta-feira na qual pareceu concordar.

"O jogo começou", tuitou. "Mal posso esperar para debater com Donald Trump na Califórnia antes da primária de 7 de junho".

Trump e Sanders fizeram uma série de debates contra rivais de suas respectivas legendas, mas os postulantes democrata e republicano normalmente não se confrontam antes da oficialização do candidato de cada partido para a eleição.

(Por Megan Cassella)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos