Zona de busca de avião da EgyptAir é reduzida após detecção de sinal da caixa-preta

No Cairo e em Paris

A zona de busca do avião desaparecido da empresa aérea EgyptAir foi reduzida de 5km para 2km depois que uma embarcação detectou um sinal de uma das caixas-pretas, disse uma fonte egípcia do comitê de investigação nesta quinta-feira (2).

Localizar as caixas-pretas, que contêm os registros de voo, é crucial para entender por que o Airbus A320 despencou no mar Mediterrâneo quando voava de Paris para o Cairo em 19 de maio, matando todas as 66 pessoas a bordo.

A fonte negou relatos da mídia francesa segundo os quais a aeronave enviou uma série de alertas durante voos prévios nas 24 horas anteriores a seu desaparecimento das telas de radar e de sua queda.

"Não há verdade nas reportagens de parte da mídia francesa de que sinais de fumaça foram emitidos pelo sistema ACARS três vezes consecutivas durante os voos do avião para Asmara, na Eritreia, e Túnis e em sua partida do Cairo", afirmou a fonte.

Embora as equipes de busca estejam se aproximando do avião, o ministro francês dos Transportes, Alain Vidalies, disse que serão necessários cerca de oito dias para se recuperar a caixa preta do voo Ms804 do leito marítimo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos