Cisco Systems vai cortar 5,5 mil empregos

(Reuters) - A Cisco Systems vai demitir até 5,5 mil empregados, o que representa quase 7 por cento de sua força de trabalho, com a fabricante de equipamentos de redes fazendo mudanças para focar em áreas como segurança, internet das coisas e na nuvem.

O tradicional negócio da Cisco de equipamentos e roteadores tem enfrentado demanda lenta de operadoras de telecomunicações e clientes empresariais e competição intensa de empresas como Huawei and Juniper Networks

A receita do negócio de roteadores da empresa caiu 6 por cento no quarto trimestre fechado em 30 de julho, enquanto a receita da unidade de switches teve alta de 2 por cento.

O presidente-executivo Chuck Robbins, que assumiu no lugar John Chambers em julho do ano passado, tem focado a companhia em direção a mais negócios de softwares e serviços.

A Cisco, que prevê começar as demissões a partir do primeiro trimestre, disse que terá encargos de cerca de 325 milhões a 400 milhões de dólares no trimestre. No total, a empresa espera encargos antes de impostos de 700 milhões de dólares.

(Por Arathy S Nair e Anya George Tharakan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos