Acadêmicos do Sossego nega que escultura do Diabo faça alusão a Crivella
Depois que viralizou nas redes sociais uma imagem que mostraria o prefeito carioca, Marcelo Crivella, caracterizado como o Diabo, o presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares. negou que a escultura faça alusão ao prefeito.
"Vale informar que a imagem em questão, trata-se de uma escultura de nossa quarta alegoria e que não faz alusão a nenhuma figura específica, muito menos houve a intenção por parte da agremiação em ferir ou denegrir a imagem de qualquer pessoa", afirmou Palhares em nota.
No comunicado, o presidente da escola destaca ainda que a escultura tem "representatividade abstrata" e "simboliza o 'Demônio da intolerância', personagem de suma importância dentro de nosso enredo que clama por liberdade religiosa".
Escola da Série A (Grupo de Acesso) do Carnaval do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Sossego será a sétima e última escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval com o enredo "Não se Meta com a Minha Fé. Acredito em Quem Quiser", do carnavalesco Leandro Valente.
Judas
A relação entre a prefeitura do Rio e as escolas de samba "azedou" depois que Crivella diminuiu o repasse de verba pública para o Carnaval. No ano passado, o prefeito foi transformado em Judas no desfile da Mangueira, sobre as palavras: "Prefeito, pecado é não brincar o Carnaval!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.