"Desfilo para ter meus 5 minutos de fama", conta passista da Viradouro

Thaina Souza tem 29 anos, trabalha como cabeleireira e, há dez anos, desfila no Carnaval como passista da Viradouro. A experiência na avenida deu à ela uma certeza: quer aparecer e ser conhecida. "Desfilo olhando pada as câmeras para ter meus 5 minutos de fama. Quero ficar conhecida e ser rainha de bateria", contou ela ao UOL, antes do desfile da escola.
Para ser passista, Thaina conta que, além da beleza, é preciso ter simpatia. "Não adianta ser linda, sambar bem e não ser simpática. A harmonia é um dos pontos julgados no desfile e temos que sorrir o tempo todo".
Ela garante que, mesmo com 50 passistas na ala, não existe briga. "Só nos encontramos nos dias de ensaio. Não brigamos, mas também não somos amigas. Quem escolhe quem vai desfilar nas pontas é o diretor, a gente só aceita ou não".
Para evitar tombo na avenida em dias de chuva, a passista dá a dica: "Só não mexer muito o pé e usar bem o quadril. O quadril faz toda diferença no samba. Meu maior medo é virar o pé no desfile e me machucar sério. Sempre acabo o desfile com os pés sangrando, mas é normal. Em três dias estou inteira".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.