Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lula diz a Pacheco que fará lista de parlamentares para 'consertar o país'

Lula, Alckmin e parlamentares foram recebidos pelo presidente do Senado - Divulgação Ricardo Stuckert
Lula, Alckmin e parlamentares foram recebidos pelo presidente do Senado Imagem: Divulgação Ricardo Stuckert

13/07/2022 18h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido


Em conversa, nesta quarta-feira (13), em Brasília, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pedido da bancada de senadores do PT, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que fará uma lista de candidatos a deputados e a senadores, de vários partidos, que serão eleitos para "consertar o país".

No primeiro encontro pessoal com o presidente do Senado, eleito também com o apoio de senadores da base do governo Jair Bolsonaro (PL), Lula, sem citar nomes, afirmou que o brasileiro, nas próximas eleições, precisa resgatar a dignidade da política.

A bancada de senadores do PT organizou o encontro com o intuito de discutir "apoio institucional à democracia" com o presidente do Congresso.

Ao citar os ataques feitos contra os nomes do PT pelos "bolsonaristas", Lula lembrou que toda vez que a política é atacada, o resultado nas urnas é o pior possível.

Segundo apurou a coluna, Lula disse que "não se governa esse país sem responsabilidade com a classe política". "Vamos fazer uma lista de deputados e senadores que a gente gostaria de eleger. Então, se o eleitor quiser consertar o país, terá de votar nessa gente", afirmou Lula.