Carla Araújo

Carla Araújo

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

PF suspende emissão de passaporte pela internet após suspeita de ataque

A Polícia Federal suspendeu o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet temporariamente. Segundo apurou a coluna, a suspensão aconteceu após suspeitas de ataques ao sistema e os servidores tiveram que trocar as atuais senhas.

Fontes da PF, no entanto, minimizaram o episódio e disseram que há tentativas de ataques diariamente e que faz parte da rotina observar esses procedimentos.

Em nota, a PF confirmou a indisponibilidade temporária e informou que "os agendamentos previamente realizados serão atendidos normalmente na data e horário marcados".

"Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço. Àqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte", diz a PF, em nota.

A Polícia Federal afirmou ainda que trabalha "para o célere restabelecimento do serviço".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes