Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após diplomação, Lula e Moraes vão a festa com samba na casa de Kakay

Lula recebe diploma do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes - Gesival Nogueira/Estadão Conteúdo
Lula recebe diploma do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes Imagem: Gesival Nogueira/Estadão Conteúdo

e Letícia Casado, do UOL, em Brasília

12/12/2022 19h07Atualizada em 12/12/2022 19h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após a cerimônia de diplomação, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a uma festa na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, em uma região nobre de Brasília.

Kakay foi advogado de diversos alvos da operação Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz e agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Lula ficou no local por cerca de duas horas e, segundo apurou a coluna, fez um breve discurso para os cerca de 100 convidados. A celebração contou com a presença de um grupo de samba.

Kakay decidiu ceder o local para a festa após um pedido de Lula, já que em 2002 o advogado fez uma celebração e, de acordo com o petista, "deu sorte".

Apesar de ceder a casa a lista de convidados foi feita pela futura primeira-dama, Janja.

A festa reuniu ao menos três integrantes do Judiciário: o presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, e os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli estiveram no local.

Também participaram da confraternização integrantes do novo governo, como o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o futuro ministro da Defesa, José Múcio; e o atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Estiveram no local também políticos como os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros.