Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro vai depor à PF no dia 16 sobre suposta fraude em vacinação

03.abr.2023 - O ex-presidente Bolsonaro saindo de sua casa após operação de busca e apreensão da PF - 03.abr.2023 - Adriano Machado/Reuters
03.abr.2023 - O ex-presidente Bolsonaro saindo de sua casa após operação de busca e apreensão da PF Imagem: 03.abr.2023 - Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em Brasília

10/05/2023 19h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai depor na próxima terça-feira (16) na sede da Polícia Federal, em Brasília, sobre a suspeita de manipulação da carteira de vacinação e inserção de dados falsos no Ministério da Saúde por meio de seus auxiliares.

A data do depoimento foi confirmada à coluna por auxiliares do ex-presidente.

Na semana passada, Bolsonaro foi alvo da Polícia Federal em uma operação que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

A PF queria que Bolsonaro prestasse esclarecimentos no dia da operação, mas a sua defesa pediu acesso ao processo e solicitou uma data para o depoimento.

Após a ação da PF em sua casa, o ex-presidente preferiu ir para a sede do PL para fazer reunião com advogados e aliados políticos.

Bolsonaro nega que tenha adulterado o comprovante de vacinação contra covid-19.

"Não existe adulteração. Eu não tomei a vacina e ponto final. Nunca neguei isso", afirmou ao deixar sua residência no dia 3, após a ação da PF, que acabou apreendendo o celular do ex-presidente.