Carla Araújo

Carla Araújo

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Ministro deu notícia de captura de fugitivos em 1ª mão para embaixadores

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, estava em um restaurante almoçando com embaixadores quando o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, telefonou informando sobre a captura dos fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró.

Reunido com embaixadores residentes em Brasília do Grulac (Grupo de Países da América Latina e Caribe), Lewandowski repassou no mesmo momento a notícia aos presentes.

Segundo relatos feitos à coluna, o ministro foi então aplaudido pelos embaixadores.

Logo depois, ele convocou a coletiva de imprensa para fazer o anúncio oficial.

Os fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram presos a 1.600 quilômetros de Mossoró, quando se deslocavam de Belém para Marabá (PA), após 50 dias de buscas. Eles estavam com quatro comparsas, em um comboio de três carros.

Ao UOL, um agente da Polícia Federal detalhou como foi a prisão. Ao perceber o cerco, Rogério colocou um fuzil para fora do carro e "fez menção de atirar" nos policiais, segundo o agente.

De acordo com Lewandowski, a dupla pretendia fugir para o exterior.

Embaixadores e segurança pública

A agenda com os embaixadores da Grulac teve como pauta possibilidades de cooperação regional em matéria de segurança pública.

Continua após a publicidade

As autoridades destacaram que o tema está no topo das prioridades internas de todos os países da região e que não é possível encontrar soluções adequadas de forma isolada.

Ficou acordado que os países tentarão empreender todos os esforços necessários, de modo coordenado, para enfrentar o crime organizado transnacional.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes