Lula recebe Haddad fora da agenda antes de reunião sobre alta do dólar
O ministro da Fazenda Fernando Haddad esteve no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula, na manhã desta quarta-feira para uma conversa fora da agenda.
A conversa durou pouco mais de uma hora. Haddad chegou por volta das 8h25 e deixou a residência às 9h45.
Segundo apurou a coluna, a conversa entre Lula e Haddad serve como uma preparação prévia para a reunião da JEO (Junta de Execução Orçamentária), que acontecerá na tarde de hoje e contará com a presença de Lula.
Conforme adiantou o colunista Kennedy Alencar, Haddad dirá ao presidente que suas falas a respeito do dólar e o banco central estão sendo prejudiciais para a economia. No fim de semana, Haddad e Lula já haviam se encontrado fora da agenda, em São Paulo, segundo a colunista Mônica Bergamo.
Ontem, em conversa com jornalistas, na porta do Ministério da Fazenda, Haddad negou que o governo vá mexer no IOF para conter a alta do dólar e afirmou que, na sua avaliação, o problema era mais de "comunicação".
Auxiliares de Lula admitem que a estratégia de conceder mais entrevistas para falar de supostos feitos do governo está sendo mais prejudicial devido às falas polêmicas do presidente —e os ruídos causados no mercado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.