Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Quanto tempo vão durar os votos no julgamento de Bolsonaro no TSE
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disseram à coluna em caráter reservado que têm a expectativa de votos relativamente curtos no julgamento da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A exceção é o relator, Benedito Gonçalves, que deve apresentar um voto mais longo, com mais de uma hora de duração.
Depois de Gonçalves, os outros seis ministros votarão. O esperado na corte é que cada um deles fale por, no máximo, meia hora.
Os votos começarão a ser proferidos na terça-feira (27). Gonçalves deverá ocupar toda a sessão com seu voto. Caso a previsão dos ministros se concretize, os outros seis votos caberiam em uma única sessão, na quinta-feira (29).
Se algum ministro se alongar um pouco mais, existe ainda a possibilidade de convocação de uma sessão extra na semana que vem para que o julgamento seja finalizado ainda neste mês. Em julho, o TSE estará em recesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.