Topo

Coluna

Chico Alves


Grupos bolsonaristas de WhatsApp querem que Barroso peça vista

Ministro Luís Roberto Barroso durante sessão do STF - Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Luís Roberto Barroso durante sessão do STF Imagem: Carlos Moura/SCO/STF
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

23/10/2019 14h33

A julgar pela última postagem na rede de grupos bolsonaristas no WhatsApp, seus administradores estão prevendo que a tese que defendem (de manter a prisão de condenados em segunda instância) tem boas chances de ser derrotada no Supremo Tribunal Federal. Tanto que estão apelando para a protelação.

Às 14:07, o administrador de uma das maiores plataformas de grupos desse tipo, o ZapBrasil (até pouco tempo denominada ZapBolsonaro) fez uma convocação para que seus integrantes liguem e mandem emails para o gabinete do ministro Luís Roberto Barroso para que ele peça vista do processo na sessão de hoje. "Isso vai provocar o adiamento do mesmo", explica o texto, que fala em nome do "Brasil de Bem".

Chico Alves