Chico Alves

Chico Alves

Siga nas redes
Reportagem

Advogado de Daniel Silveira faz 'vaquinha' para pagar contas do ex-deputado

Defensor do ex-deputado Daniel Silveira, que está preso em Bangu 8 por ameaçar e incentivar violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Paulo Faria pediu nas redes sociais contribuições para que seu cliente possa pagar contas básicas dos familiares. "Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?", pergunta Faria na postagem, antes de divulgar a chave pix que pode ser usada por quem quiser contribuir.

O advogado explica que as contas bancárias de Silveira estão bloqueadas e por isso, ao visitá-lo na cadeia, na segunda-feira (17), pediu permissão a ele para criar a vaquinha. Os depósitos serão feitos em uma conta de Faria, colocada à disposição do cliente.

Ele diz para quais finalidades serão usadas as contribuições recebidas: "compra de alimentos, pagamento de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento das contas básicas e despesas da família, consertar a máquina de lavar que estragou, ou comprar uma nova, consertar o portão danificado pela Polícia Federal, e resgatar o mínimo de dignidade". Cita também que serão quitadas "contas básicas da família, inclusive de despesas da filha, que está impedido de arcar".

Paulo Faria reclama do abandono em que se encontra Silveira. "Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram", afirma.

O advogado se refere à sentença que determinou a prisão do ex deputado como ilegal e diz que por isso ele teve a dignidade arrancada "sabem muito bem por quem" - seria uma referência velada ao ministro Alexandre de Moraes.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes