Chico Alves

Chico Alves

Siga nas redes
Reportagem

'Todo poder emana do cano de uma arma', diz deputada bolsonarista

Durante a inauguração de um clube de tiro, no sábado (22), em Florianópolis, a deputada bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC), conhecida por defender a liberação de venda de armas no país, voltou a criticar as medidas de controle de armamentos anunciadas pelo presidente Lula. Ela falou que há uma "guerra assimétrica" entre os que defendem o armamentismo e o governo.

Ao lado de outros políticos, a deputada classificou como "genocida" o decreto presidencial e arrematou: "Eles sabem que todo poder emana do cano de uma arma".

Julia Zanatta parafraseou um trecho da Constituição Federal, que no artigo 1º, parágrafo único, diz que "todo poder emana do povo".

Ela argumentou que Lula "quer desarmar o cidadão de bem". E questionou: "Quem imaginaria que nós teríamos tanto brasileiro armado capaz de defender sua propriedade, a sua família e, mais do que isso, disposto a lutar?"

Em março, Zanatta causou polêmica ao publicar nas redes sociais uma foto em que segura uma metralhadora e veste camisa com ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros, com a frase "come and take it" (venha e pegue isso, no inglês). No texto da publicação, ela fez referência ao presidente Lula.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes