Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após decisão do TRE, Eduardo Cunha ironiza: 'Tudo no Moro é falso'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde ontem, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou a transferência de domicílio de Sergio Moro para São Paulo, um dos políticos que mais têm comentado o fato é o ex-deputado Eduardo Cunha. Condenado em 2017 à prisão pelo ex-juiz Moro, Cunha, que apesar de carioca pretende concorrer a deputado federal pelo PTB de São Paulo, tem provocado o desafeto nas redes sociais.
"Tudo no Moro é falso", escreveu ele ontem, em seu primeiro tuíte sobre o assunto, ironizando o fato de o tribunal não ter considerado verdadeiro o domicílio paulista do ex-magistrado.
Em outra postagem, cita indiretamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou o ex-juiz como incompetente para cuidar de casos da operação Lava Jato: "Agora descobrimos que ele não fraudava apenas a competência dos processos".
Cunha não economizou veneno: "Ele frauda até domicílio. Se formos investigar a fundo, vamos acabar descobrindo que ele nem deve se chamar Sergio Moro".
Em suas redes sociais, o ex-juiz se disse surpreso com a decisão do TRE e garantiu que recebe o apoio da população. "Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", comentou Moro, em postagem feita ontem no Twitter.
Antes, a 5ª Zona Eleitoral tinha aceitado o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Moro de Curitiba (PR) para a capital paulista. Mas o TER aceitou o recurso do PT contra a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.