Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Campanha de Ludmilla para doação de sangue lota unidade de saúde no RJ

Fila para doação de sangue e a cantora Ludmilla - Reprodução de vídeo e divulgação
Fila para doação de sangue e a cantora Ludmilla Imagem: Reprodução de vídeo e divulgação

Colunista do UOL

05/07/2023 17h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O chamado da cantora Ludmilla para que seus admiradores ajudassem a suprir o baixo estoque no banco de sangue no Rio de Janeiro surtiu efeito. Diante da promoção anunciada pela artista, que ofertou um ingresso do seu show "Numanice" para cada doador, uma gigantesca fila se formou desde a manhã de hoje no Hemorio, centro que controla a quantidade de sangue no estado.

A média diária na sede do Hemorio costuma ficar em torno de 150 doadores e hoje recebeu mais de 450 pessoas. O número não foi maior porque as portas da unidade tiveram que ser fechadas antes da hora, já que não havia capacidade para receber mais gente.

A grande quantidade de pessoas que não pôde doar sangue hoje terá até sexta-feira (7) para fazê-lo. O show de Ludmilla vai ser realizado no sábado (8), no estádio Engenhão.

A cantora agradeceu aos fãs em suas redes sociais. "Eu acordei tão feliz e grata com essas imagens de vocês no Hemorio. O Numanice começou uma festa e virou uma experiência que alimenta a nossa alma em muitas camadas", escreveu Ludmilla. "Estou realmente honrada e grata por fazer isso com vocês. Que Deus abençoe a sua vida, vocês salvaram muitas hoje!".

O diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim, admitiu à coluna que o resultado da promoção foi além do esperado. "Todos nós sabemos da popularidade da Ludmilla, mas a resposta dos fãs nos surpreendeu", disse Amorim.

Segundo ele, o estoque de sangue tradicionalmente é baixo no mês de julho, porque muita gente viaja no período de férias escolares. Com essa iniciativa, não há risco de desabastecimento.

"A fila é formada predominantemente por jovens, a maioria doando pela primeira vez", diz o diretor do Hemorio.

Diante do sucesso da promoção, a cantora dará ingresso mesmo a quem fizer doações em qualquer posto de saúde pública, mesmo que não seja diretamente ligado ao Hemorio.