Tabata Amaral comemora decisão de TRE contra Pablo Marçal: 'Vou continuar'
A candidata Tabata Amaral (PSB) comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) de manter suspensas as redes sociais do candidato Pablo Marçal (PRTB). "O crime não tem vez na eleição em São Paulo. Vou continuar", disse a candidata à coluna.
A deputada federal foi a responsável pelo pedido de derrubar as redes sociais do empresário com quase 20 milhões de seguidores no último sábado (24), alegando abuso de poder econômico.
Com a decisão de manter fora do ar os perfis do candidato à prefeitura da capital paulista, confirmada nesta quarta-feira (28) pelo TRE-SP, Tabata disse:
O Tribunal Regional Eleitoral confirmou hoje que o crime não tem vez na eleição de São Paulo. A Justiça está cumprindo seu papel de garantir uma eleição limpa. Seguirei denunciando todas as farsas e ilegalidades que qualquer candidato cometa. Tabata Amaral
A campanha de Pablo Marçal avalia a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e segue afirmando que nada vai calar o candidato.
O povo não é bobo, qualquer tentativa de silenciar um candidato que está à frente nas pesquisas e na boca de todos, em todas as rodas, acaba sendo positiva Assessoria de Pablo Marçal
O jurista e colunista do UOL Wálter Maierovitch disse ao UOL News que a decisão do TRE-SP é acertada e confirma que a suspensão das redes sociais de Marçal não é censura e sim uma defesa à democracia.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.