Conteúdo publicado há 3 meses
Fabíola Cidral

Fabíola Cidral

Siga nas redes
Reportagem

Tarcísio nega ataque a Marçal: 'Estou mostrando fatos'

Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou ter atacado Pablo Marçal (PRTB) ao justificar seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição na Prefeitura de São Paulo, como revelou a apresentadora Fabíola Cidral no UOL News desta quarta (4).

Ao pedir voto para Nunes, Tarcísio afirmou que "Marçal é a porta de entrada para Boulos". O candidato do PRTB retrucou e criticou o governador de São Paulo, dizendo que Tarcísio "enterra carreira política" ao citá-lo para defender Nunes.

O governador acaba de me dizer que não está atacando ninguém, e que isso não é um ataque a Marçal. Isso é apenas mostrar os fatos, disse o governador há pouco.

E disse mais: 'Eu me pauto pelo que entendo ser correto e vou seguir nesse caminho'. Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News

Questionado por Fabíola se estava preocupado com as ameaças feitas por Marçal, Tarcísio respondeu com um breve 'Não'.

A troca de farpas entre Tarcísio e Marçal ocorre quase uma semana após o candidato do PRTB visitar o governador. O encontro, ocorrido no último dia 29, foi recebido com surpresa nos bastidores da campanha de Nunes.

Josias: Marçal se deu conta de que canelada não o elegerá prefeito de SP

Pablo Marçal (PRTB) percebeu que as polêmicas não serão suficientes para fazê-lo ser eleito prefeito de São Paulo e agora precisa apresentar seus planos para governar a cidade, afirmou o colunista Josias de Souza.

Continua após a publicidade

Marçal foi o primeiro entrevistado na nova série de sabatinas promovida pelo UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo com os candidatos à prefeitura de São Paulo. O empresário admitiu que suas propostas para a cidade não devem ser cumpridas em quatro anos.

Nessa entrevista, Marçal fez um esforço muito grande para se manter calmo. Parece que ele já se deu conta de que canelada talvez não o eleja prefeito. Ele pegou visibilidade na base da truculência e agora parece ter se dado conta de que terá que mencionar projetos de governo e dar consistência a esses planos.

Do modo como ele se conduziu na entrevista, Marçal não demonstrou que o plano de governo dele é algo exequível. Durante vários pontos da entrevista, ficou algo como um sujeito dizendo aquilo que as pessoas querem ouvir. Mas se não for exequível, e durante a campanha ainda há tempo para mostrar que o plano não tem consistência, não adianta nada. Ficará só na base da promessa. Josias de Souza, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.