Em São Paulo, maioria está se lixando para Lula e Bolsonaro
Lula desembarca no segundo turno da eleição em São Paulo neste sábado. Bolsonaro, na terça-feira. O novo Datafolha sinaliza que a maioria dos eleitores está se lixando para ambos: 61% acham que o apoio de Lula a Guilherme Boulos não faz diferença; 58% dizem que o apoio de Bolsonaro a Ricardo Nunes tampouco tem relevância.
O desinteresse pelos cabos eleitorais indica um desprezo pela ideia de federalizar a disputa na capital paulistana. Os eleitores estão majoritariamente interessados no futuro da cidade, pois é lá que vão passar os próximos anos de suas vidas.
A campanha entrou na fase da contagem regressiva. Neste sábado, faltarão oito dias para o tira-teima das urnas. Ao caminhar com Boulos por dois bairros periféricos —Grajaú e São Mateus—, Lula apenas encostará seu prestígio presumido numa provável derrota.
Na terça-feira, restarão cinco dias. Ao participar de um culto evangélico e de uma churrascada com Nunes a tiracolo, Bolsonaro apenas se apropriará de uma vitória potencial que não ajudou a conquistar. A repórter Malu Gaspar contou dias atrás que o capitão foi apelidado no comitê de Nunes de "cartola". No futebol, o cartola é aquele que não entra em campo nem faz gol. Só aparece na hora de receber a taça.
Deixe seu comentário