Josias de Souza

Josias de Souza

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Meta de Nunes no último debate é incitar o sono do telespectador

Mania de Você, a novela do horário nobre, não caiu nas graças do público. Costuma perder parte da audiência que herda do Jornal Nacional. Nesta sexta-feira, Ricardo Nunes vai aos estúdios da Globo com a missão de assegurar que seja declinante também a audiência da atração que vem depois da novela. O prefeito foi treinado para incitar o sono dos telespectadores durante seu último debate com Guilherme Boulos.

Administrando uma vantagem confortável —nove pontos percentuais na Quaest, 14 pontos no Datafolha—, Nunes joga por um tedioso empate. Precisa driblar as provocações de Boulos. Só a goleada interessa ao desafiante, que passou a semana insinuando que ainda dispõe de munição nova. O comitê de Nunes avalia que Boulos blefa.

Num debate de quatro blocos, os mais delicados para o prefeito serão o primeiro e o terceiro. Neles, os candidatos debaterão temas livres durante 20 minutos —dez minutos para cada um. Nunes e Boulos serão donos dos próprios cronômetros, administrando o tempo de perguntas e respostas como bem entenderem.

O segundo e o quarto blocos serão mais programáticos e engessados. Os debatedores serão convidados a discorrer sobre políticas públicas, pinçando-as de um rol de opções selecionadas previamente pela emissora. Se o plano de Nunes funcionar, o tédio terá estimulado boa parte da audiência a trocar a TV pelo travesseiro muito antes das considerações finais.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes