Topo

Leonardo Sakamoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Indignada com morte de petista por bolsonarista, Anitta diz que apoia Lula

Colunista do UOL

11/07/2022 17h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ao comentar a repercussão do assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, pelo agente penitenciário bolsonarista Jorge Guaranho, a cantora Anitta declarou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) na tarde desta segunda (11). "A partir deste momento, eu sou Lulalá no primeiro turno", afirmou em sua conta no Twitter.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista, eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", afirmou a cantora.

Em resposta, o líder petista tuitou "Vamos juntos envolver o Brasil!", em referência ao sucesso "Envolver" da cantora.

Arruda foi assassinado, na noite deste sábado (9), em sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR). O bolsonarista Guaranho invadiu a comemoração, que contava com as cores do PT e imagens de Lula. De acordo com imagens de câmeras de segurança e do boletim de ocorrência, ele atirou em Arruda, que reagiu e feriu o agente penitenciário.

Guaranho já tinha ido ao local da festa na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, discutido com o guarda municipal e ameaçado quem estava na festa, segundo os presentes, gritando "aqui é Bolsonaro" e que iria "acabar" com todo mundo. Depois saiu e voltou armado. Arruda já foi candidato a vice-prefeito pelo PT. Foi enterrado nesta segunda.

A cantora e o presidente Jair Bolsonaro (PL) têm trocado críticas frequentes nas redes sociais, mas ela não havia declarado quem teria seu voto na eleição de outubro.

"Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado, explicou. "Mas a aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos".

"Que paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância."

A cantora também ofereceu ajuda para a campanha do ex-presidente. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", disse.

Ela ainda zombou dos seguidores de Jair Bolsonaro, a quem chama de "Voldemort" (o bruxo das trevas da saga Harry Potter), que chamam Lula de ex-presidiário e encerrou com: "Boa noite gentalha que acha que quem pensa diferente de vcs tem q morrer".