Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Coluna na Folha: Assinantes reclamam do excesso de serviços de streaming

The Crown liderou a lista de vencedores do Emmy 2021 - Reprodução / Internet
The Crown liderou a lista de vencedores do Emmy 2021 Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

23/09/2021 18h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem troca a TV paga pelo streaming nunca deixa de fazer o cálculo de que, ao abrir mão de um pacote com 200 canais, é possível contratar mais de um serviço e ainda sobra um troco. Uma das questões que inquietam os empresários do setor é a incerteza sobre quantas plataformas exatamente o cliente-espectador está disposto a assinar ao mesmo tempo. A resposta ainda não está clara, até porque esse processo de transição é relativamente recente.
(...)
Uma pesquisa divulgada nesta semana com usuários desses serviços nos Estados Unidos, feita pela empresa Whip Media, indica que o consumidor paga por até 4,7 plataformas ao mesmo tempo. É um número elevado. Mas o levantamento, feito com 4.000 usuários, traz algumas más notícias.

Primeiro, como já havia aparecido em outras pesquisas, 70% dos usuários sentem que há um excesso de oferta de serviços. Reclamam do custo (85%), do incômodo em alternar entre as plataformas (66%) e citam dificuldades no gerenciamento delas (52%).
(...)
Leia a íntegra aqui