Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Manhattan Connection volta no YT com reportagem de Lucas Mendes na Ucrânia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Seis meses depois de deixar a TV Cultura, numa passagem que não deixou boas lembranças, o "Manhattan Connection" estreou nesta sexta-feira (01) em novo endereço: o canal de notícias MyNews, no YouTube.
Lucas Mendes ancorou o programa de estreia de Lviv, na Ucrânia. Foi acompanhado por Caio Blinder e Mara Luquet, de Nova York, e contou com a presença, como convidado, de Diogo Mainardi, em Veneza.
Perto de completar 78 anos, Lucas abriu o programa com uma fala bem-humorada sobre o peso da idade: "Meus amigos me perguntam se não estou muito velho para este tipo de cobertura. Eu estou velho para tudo. Estou velho para jogar tênis e jogo quatro vezes por semana. Estou velho para álcool e tomo vinho todos os dias. Sexo? Esse é virtual, tenho ótimas lembranças. Mas eu não me sinto velho. Vim porque eu pedi e MyNews topou".
O jornalista circulou por Lviv, ouviu gente na rua, visitou a redação de um jornal e foi a um abrigo antibomba, usando colete e capacete, acompanhando uma família de ucranianos. Ele deve deixar a Ucrânia neste domingo, rumo à Polônia.
Fiel à tradição de comentários sempre contundentes e desabridos, o programa se colocou abertamente em defesa do governo ucraniano e contra Putin, chamado de "o bully". "Eu vim pelo Zelensky. Achando que ia ver o Zelensky morto. Agora, acho que não só vou ver o Zelensky vivo, como é o homem do século", disse Lucas.
O "Manhattan Connection" nasceu no GNT em 1993 e migrou para a GloboNews em 2011, onde permaneceu até novembro de 2020. Em janeiro de 2021, estreou na Cultura, onde ficou até setembro.
O MyNews foi lançado em 2018 por Mara Luquet, ex-comentarista de economia e finanças da Globo, e Antonio Tabet, criador e sócio do Porta dos Fundos. O canal conta com 540 mil seguidores no You Tube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.