Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Janaina diz que "Manhattan Connection" acabou porque ela criticou Doria
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A TV Cultura anunciou neste sábado (25) que o programa "Manhattan Connection" terá a sua última exibição no domingo (26) com a reapresentação do episódio exibido na quarta-feira (22).
Segundo o comunicado oficial, "em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa".
Entrevistada no mais recente episódio, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) publicou no Twitter uma mensagem contestando esta versão. Segundo ela, o cancelamento da atração comandada por Lucas Mendes ocorreu como represália a críticas que ela fez ao governador João Doria durante a entrevista.
A TV Cultura é mantida pela Fundação Padre Anchieta, um órgão ligado ao governo do Estado.
Em nota enviada à coluna, a TV Cultura diz que as declarações de Janaína são "absolutamente infundadas" e afirma que a entrevista não tem influência alguma na decisão de encerrar o Manhattan Connection. "As tratativas para o encerramento do contrato foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa", diz o canal (veja a íntegra abaixo).
A deputada citou Doria ao criticar a política de saúde do governo estadual. "O governador fechou os prontos-socorros no Estado de São Paulo. Aqui não se fala porque a imprensa tem pauta", disse ela. Janaína também criticou a TV Cultura:
"Uma jornalista da rede de vocês disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuíte do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de 3 anos. Eu pedi para apresentar os estudos. Existia um estudo, feito pela indústria que vende a vacina. Não fui eu que espalhei fake news".
O "Manhattan Connection" ficou no ar na TV Cultura por apenas nove meses. Foi uma temporada turbulenta. Em abril, o comentarista Diogo Mainardi xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. Dois meses antes, Mainardi havia ofendido o ex-prefeito Fernando Haddad.
No início de maio, o comentarista pediu demissão do programa. Uma semana depois, outro integrante, Pedro Andrade, também se desligou.
Veja as mensagens publicadas por Janaína Paschoal neste sábado:
Veja a nota da TV Cultura:
A TV Cultura esclarece que são absolutamente infundadas as recentes declarações da deputada Janaina Paschoal, que veio a público dizer que a emissora não irá mais exibir o Manhattan Connection devido à sua participação no programa da última quarta-feira(22/9).
As tratativas para o encerramento do contrato, de comum acordo com a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa.
A TV Cultura reafirma seu compromisso com o jornalismo plural e independente, que preza pela democracia e diversidade de opiniões há mais de 50 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.