PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Com Bruna Marquezine, "Maldivas" é aposta furada da Netflix

Carol Castro, Sheron Menezzes, Manu Gavassi e Bruna Marquezine em Maldivas - Divulgação/Netflix
Carol Castro, Sheron Menezzes, Manu Gavassi e Bruna Marquezine em Maldivas Imagem: Divulgação/Netflix
só para assinantes
Mauricio Stycer

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o "Lance!" e a "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Adeus, Controle Remoto" (editora Arquipélago, 2016), "História do Lance! ? Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo? (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011). Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Colunista do UOL

25/06/2022 07h01

Por que uma série tão besta e vazia está ocupando um lugar de tanto destaque? Todas as respostas convergem para um nome: Bruna Marquezine. A série marca a estreia da atriz na Netflix, após duas décadas de serviços prestados à Globo. E por que isso é tão importante? Porque a Netflix acredita que a atriz seja um enorme chamariz de audiência.
(...)
"Maldivas" é uma aposta no que há de mais fácil: diálogos cheios de tiradas "espertas", boas atrizes se esforçando para produzir risos e um fiapo de história. Nada faz muito sentido, mas tudo bem. É engraçadinho, bonitinho e passa rápido.
(...)
O que me espanta é a Netflix acreditar que o caminho é por aí, subestimando o público. Nem o espectador mais otimista, com fé na capacidade de ser surpreendido pela maior plataforma de streaming do mundo, é capaz de entender uma aposta furada dessas.

Íntegra aqui