Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Aliados dizem que Tarcísio estará com Lula quando for do interesse de SP

Aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disseram à coluna que ele estará com Lula "sempre que for do interesse de São Paulo".

Nesta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou que chama Tarcísio para eventos do governo federal, mas ele não comparece. "Ele não vem em nenhum lugar que eu convido", disse Lula durante a entrega de ambulâncias em Salto (SP).

Procurado pelo UOL, Tarcísio não comentou a declaração.

Pessoas próximas a ele dizem que o presidente tenta arrastar o governador para a "polarização", mas que, dessa vez, "vai ficar falando sozinho". Tarcísio é um dos mais cotados para ser candidato à Presidência da República no campo da direita, por conta da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, Lula disse que não assinaria o contrato de extensão das obras da linha 5- Lilás do metrô de São Paulo porque o governador e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, não tinham comparecido ao evento.

Ao UOL, Tarcísio reagiu e afirmou que o contrato já estava assinado e que era apenas entre a concessionária e o governo estadual. Ele afirmou ainda que faria a obra mesmo sem o financiamento que havia solicitado ao BNDES.

Lula estava acompanhado do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Na semana anterior, Tarcísio e Nunes haviam promovido um ato de assinatura da mesma obra. Nunes é candidato à reeleição com apoio do governador.

Em fevereiro, Lula e Tarcísio estiveram juntos no lançamento das obras do túnel Santos-Guarujá, que está sendo feito com recursos federais e estaduais. Na ocasião, Lula defendeu Tarcísio de vaias e disse que ele "merecia respeito". O governador já foi alvo de críticas de Bolsonaro por apoiar a reforma tributária ao lado do ministro Fernando Haddad.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes