Pix terá pagamento similar ao 'cartão wireless' a partir da semana que vem
O Pix vai ter uma opção de pagamento similar ao "cartão wireless" a partir da semana que vem. A informação é do presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto, que disse que o evento de lançamento da nova funcionalidade está previsto para a próxima semana. Campos Neto participa nesta terça-feira (29) do Lide Forum Conference promovido por UOL, Lide e Folha em Londres.
A gente vai lançar o pagamento por aproximação do Pix, do mesmo jeito que você tem hoje na Wallet da Google. Você vai começar a poder fazer isso com o Pix a partir da semana que vem.
Roberto Campos Neto
O presidente do BC disse à coluna que o banco já fechou o acordo com o Google e ainda negocia com a Apple. Isso significa que, provavelmente, o serviço estará disponível, no início, apenas para usuários do sistema operacional Android.
Com o Pix por aproximação, o usuário vai dar apenas dois toques no celular para que apareça o símbolo do Pix na tela e o pagamento seja efetuado na maquininha — similar ao "cartão wireless". Não será necessário abrir o aplicativo do banco para capturar o QR Code como ocorre hoje.
A previsão do BC era lançar a ferramenta apenas em fevereiro de 2025. O Banco do Brasil já oferece o modelo, em fase piloto, para funcionários de São Paulo e Brasília. A previsão é de que todos os correntistas tenham acesso a partir de novembro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.