Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
No seu estado, ministro coordenador político do governo esconde Bolsonaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Indicada por Bolsonaro para presidir o PL no estado do Piauí, a jornalista Samanta Cavalca anunciou Major Diego como candidato do partido a governador, para concorrer contra Silvio Mendes (PSDB), o candidato do ministro-chefe da Casa Civil e coordenador político do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI). A mulher do ministro, Iracema Portella (PP), deve compor a chapa como vice do tucano.
Em entrevista à TV Cidade Verde, a presidente do PL reclamou da estratégia do ministro no estado: "Está errado!" Ela contou ter falado com o próprio ministro: "Eu não concordo com isto." Samanta Cavalca também disse ter reclamado com o candidato do PSDB e que, por isto, o PL resolveu lançar candidato no estado.
"Se não aparece homem para montar palanque para o presidente no Nordeste, o Piauí tem uma mulher que vai montar e está montando", afirmou.
Adversários do ministro e do presidente da República no estado estão aproveitando a saia justa. "Os candidato de Ciro ao governo e ao Senado acabaram de montar um evento político. Falaram por duas horas, mas sem nenhuma menção a Bolsonaro", apontou o senador e ex-ministro Marcelo Castro (MDB-PI).
Samanta Cavalca anunciou que Bolsonaro deverá ir ao estado ainda neste mês de março.
O presidente ainda tem esperanças de desmontar a estratégia de seu ministro no estado. Ou fazendo do próprio Ciro Nogueira candidato ao Senado, ou obrigando o candidato do PSDB a apoiar a reeleição do presidente da República, ou simplesmente retirando Iracema Portella da chapa.
"O que não dá é ter um coordenador políticos do governo que não aposte no apoio ao presidente da República", reclamou à coluna um líder governista. Segundo ele, Ciro Nogueira vai ter que mudar de posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.