Tales Faria

Tales Faria

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

PT quer cargos na Mesa e em comissões; governo, paz e projetos

O PT está interessado em cargos na Mesa e em comissões na Câmara dos Deputados, enquanto o governo busca por paz e tenta aprovar projetos, afirmou o colunista Tales Faria no Análise da Notícia desta quarta-feira (23).

O governo quer aprovar os projetos, basicamente. Paz. Paz no relacionamento com o presidente da Câmara. Tem um presidente da Câmara que seja próximo a ele e que ajude na aprovação dos projetos. Essa é a grande questão.

Há uma discussão interna dentro do Palácio nessa direção e até dentro do PT. Dentro do PT tem muita gente que não está com a visão da cúpula, especialmente por São Paulo. O PT de São Paulo não está apoiando essa visão de que o Hugo Motta e Arthur Lira são a melhor opção. Então ainda vai ter uma discussão dentro deles.


Interessante porque são interesses diferentes. Nem sempre coincidentes e nem sempre em choque, mas são diferentes. Então eu diria o seguinte, a cúpula do PT hoje está unificada em torno da discussão sobre o comando da Câmara. Tales Faria, colunista do UOL

Tales destacou que a disputa pela presidência da Câmara hoje envolve Hugo Motta, candidato de Arthur Lira, Antônio Brito, de Gilberto Kassab (PSD) e Elmar Nascimento, do União Brasil de ACN Neto.

Motta, diz Tales, se beneficia do fato de Lira já ter demonstrado que cumpre acordos.

O que garante que o Kassab não ficará do lado do Tarcísio e do Bolsonaro? O que garante que o ACM Neto não ficará do lado também do Bolsonaro? Pra cúpula isso tudo é mais ou menos a mesma coisa.

A diferença é, o Arthur Lira já nos deu mostra de que cumpre acordos. Tem sido uma figura mais ou menos cumpridora de acordos. As outras figuras a gente ainda não tem. Essa coisa tão demonstrada. Então o Arthur Lira ganha ponto junto com o Hugo Motta.

O Hugo Motta é uma figura de bom trato, que circula muito bem por eles, por todos os setores ali. Se dá muito bem, é um cara simpático, pessoalmente. É um ponto semelhante ao Antônio Brito, não tanto ao Elmar. O Elmar tem mais resistências internas, pessoais. Outra coisa é que o Arthur e o Hugo podem, até por essas características, negociar mais e melhores cargos. Tales Faria, colunista do UOL

O Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja abaixo o programa na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes