Tales Faria

Tales Faria

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Gilmar Mendes aponta a Sidônio falta de gestão do governo na greve do INSS

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, aplicou, com um elogio, uma verdadeira saia-justa no ministro da Comunicação, Sidônio Palmeira.

Ao falar com Sidônio recentemente, Gilmar o cumprimentou por ter declarado que o problema de comunicação do governo é de responsabilidade de todos os ministérios. Ele disse: "De fato Sidônio, você tem toda razão. Veja o caso da greve dos peritos do INSS. É pura inépcia, falta de gestão."

Gilmar explicou ter derrubado um pedido de liminar da categoria, o que permitiria que o governo forçasse o fim do movimento cortando a remuneração dos grevistas. Mas o Ministério da Previdência nada fez. "Você, Sidônio, não tem como resolver um problema quando ele é de gestão do próprio governo" - argumentou o ministro do STF.

A greve começou em agosto do ano passado. Está causando uma fila recorde nos atendimentos do INSS, com mais de 2,5 milhões de pedidos paralisados.

Na decisão publicada no último dia 3, Gilmar afirma:
"Considerando a gravidade da situação, que importa sérios prejuízos para cidadãos que dependem de benefícios do INSS para custeio das suas necessidades mais básicas, encaminhe-se cópia da presente decisão ao STJ e à PGR, para que tomem ciência de possível abuso de direito de greve."

Em outras palavras: para abrir uma investigação contra os grevistas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Joao Batista Correia Lima Neto

O STF destruiu a Lava Jato de forma orquestrada e planejada. Desconsiderou anos de investigação e muitas provas, anulou condenações em 2 e até 3 instâncias, em sua maioria por unanimidade, e libertou corruptos e corruptores, muitos deles confessos. E com isso o Brasil voltou a ser o pais da impunidade e os corruptos voltaram a todo vapor, em empresas e órgãos públicos, no judiciário, no legislativo e no executivo e nas esferas federal, estadual e municipal. E esses políticos não zelam pelos interesses do Brasil e do povo brasileiro, só estão preocupados com os próprios interesses ou de amigo$. Uma afronta e desrespeito ao cidadão honesto,  trabalhador e que rala muito para pagar os impostos que sustentam todos esses políticos e funcionários públicos. A corrupção deve ser incansavelmente investigada e combatida, com penas severas e exemplares, independente de cargo, partido político ou ideologia, se esquerda, centro ou direita.

Denunciar

Abel Mattos Cabral Neto

Gilmar falou nos autos ou se trata de palpite sobre algo de que ele sequer deveria se pronunciar.

Denunciar

Tadeu Carlos Olimpio Guedes

Grade novidade, descobriu o Brasil. Gestão nunca foi um atributo do PT, os desastres no passado e a atual situação do Brasil só comprovam essa realidade.

Denunciar