Topo

Thaís Oyama

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Bolsonaro riu e fez piadas com aliados sobre o caso de cartão de vacina

Colunista do UOL

08/05/2023 13h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstra despreocupação com relação à operação que apura uma possível fraude em seu cartão de vacinação e não acredita que a Polícia Federal encontre alguma mensagem comprometedora em seu celular.

Segundo apurou a colunista do UOL Thaís Oyama, Bolsonaro fez um voo de Brasília para São Paulo neste final de semana e se mostrou bastante contente e tranquilo.

Segundo pessoas que estiveram com ele neste final de semana, ele estava contando piadas no avião, posou para várias selfies com a tripulação e passageiros. Ele estava mostrando para várias pessoas uma reportagem que saiu mostrando que o email que consta numa suposta ficha de vacinação no sistema municipal de São Paulo trazia um e-mail do presidente Lula, ou um email que continha o nome de Lula, lula@gmail.com.

Segundo Thaís Oyama, Bolsonaro está confiante de que não será possível encontrar mensagens comprometedoras em seu celular já que ele apagaria todas as conversas.

Ele acha que não tem de ter preocupação porque, segundo uma fonte próxima dele, o ex-presidente Bolsonaro tem mania de perseguição e isso faz com que ele não guarde nada, faz com que ele apague, segundo uma fonte, até mensagens de 'ok'. Portanto estaria despreocupado em relação ao risco de que a Polícia Federal consiga achar alguma conversa comprometedora dele com aliados, seja sobre o cartão de vacinação, seja, por exemplo, em relação aos episódios de 8 de janeiro.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: