Bolsonaro não pretende extinguir o IPVA, imposto sobre automóveis
Uma mensagem que circula pelas redes sociais afirma que o presidente Jair Bolsonaro pretende dar fim ao imposto sobre propriedades de veículos automotores (IPVA), hoje cobrado anualmente em todo o Brasil. A intenção seria adotar o modelo americano, que envolveria "uma única taxação no ato da compra do veículo".
As postagens em que a informação é compartilhada são acompanhadas de elogios à proposta como "menos impostos, mais progresso" e "justa decisão", além de frases de apoio a Bolsonaro como "meu presidente" e "só orgulho". Nos comentários, vê-se tanto comemorações quanto alertas de que a notícia pode ser falsa.
FALSO: Bolsonaro não planeja extinguir o IPVA
O presidente Jair Bolsonaro nunca afirmou publicamente que pretende acabar com o IPVA e também não possui projeto algum nesse sentido, informou a assessoria de comunicação da Presidência da República. "É uma notícia falsa que vem persistindo e se modificando", acrescentou representante do Planalto.
Além disso, os Estados Unidos não possuem um único modelo de imposto similar ao IPVA. Cada estado define sua regra. Em alguns lugares, a taxa varia de acordo com o município. Em boa parte do país, é cobrado um valor anual pelo licenciamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.