Pai de Guilherme Boulos não é dono de mansão em São Paulo
Uma informação falsa voltou a circular pelas redes sociais às vésperas do segundo turno, afirmando que o infectologista Marcos Boulos, pai do candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), teria uma imóvel de 400 m² na Vila Mariana, zona sul da capital. A postagem insinua o imóvel deveria ser invadido pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e afirma que o valor da propriedade seria de mais de R$ 2,8 milhões. As informações são falsas.
O boato circula desde 2018, quando Boulos foi candidato à presidência da República. À época, a Agência Pública teve acesso aos documentos do imóvel. A certidão da propriedade aponta como primeiros proprietários, em 1966, o casal libanês Philippe Boulos, comerciante, e Mona Boulos, dona de casa. Os herdeiros do casal, Seme Philippe Boulos, Felipe Boulos Junior e Kátia Boulos se tornaram donos da propriedade em 2007 e venderam o imóvel por R$ 8.400.135,46 à construtora Mitre Vila Mariana Empreendimentos. Marcos Boulos, pai do candidato do PSOL, não é citado em nenhum dos documentos.
Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre a família de Guilherme Boulos e a dos herdeiros da antiga casa, como o próprio candidato já afirmou. A informação também foi desmentida pelos herdeiros à Agência Pública.
É possível observar pelo histórico da plataforma Google Street View, as imagens do endereço na Rua Paula Ney, na Vila Mariana, na capital paulista desde 2010. As imagens mostram que a casa foi demolida em 2018. Hoje, no lugar, existe um empreendimento imobiliário chamado Haus Mitre Vila Mariana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.