Bandeira do PT que aparece em vídeo foi furtada durante ato terrorista
Como parte da narrativa bolsonarista de tentar culpar supostos infiltrados pelas cenas de destruição deixadas em Brasília durante o ato terrorista do dia 8 de janeiro, circulou nas redes o vídeo do momento em que um homem carrega a bandeira do PT durante a invasão às sedes dos Três Poderes.
Bolsonaristas apontaram que o vídeo seria a prova de que havia um petista infiltrado. A cena, no entanto, mostra o momento em que a bandeira do PT é furtada do Congresso Nacional por um terrorrista. O homem aparece com uma faixa verde e amarela no pescoço. Outros três homens de camisa verde e amarela passam ao redor dele e um deles chuta uma vidraça. A cena foi registrada e divulgada pelo Portal Metrópoles no Youtube (veja aqui) e no Twitter (aqui).
O furto de duas bandeiras, uma do PT e outra do Brasil foi denunciado nas redes pelo deputado federal Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara. Em um vídeo, ele mostrou o estado de destruição da sala da liderança do partido. Veja:
Este conteúdo também foi checado por Aos Fatos, Estadão Verifica e Yahoo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.